Olodum - Carnaval Salvador 2015

Banda Olodum

 

Banda Olodum grupo cultural não governamental considerada uma das principais bandas da música baiana e precursora do Samba Reggae. A banda estreou no Carnaval de Salvador e de lá pra cá já conquistou milhares de associados e fãs.

 

No Carnaval de Salvador 2015 a Banda Olodum desfila com sues tambores e sua percussão animando os foliões nos dias sexta-feira e terça-feira no circuito Avenida e no domingo no circuito Barra/Ondina com o Bloco Olodum.

 

A Banda Olodum vem para o Carnaval de Salvador 2015 com muito Samba, Reggae, Alegria, Futebol e Raízes do Brasil. Compre seu abadá do Bloco Olodum e curta uma das melhores bandas do afro-reggae.

 

História

 

A Banda Olodum foi fundada em 1979 como um bloco-afro e se tornou no período carnavalesco como opção de lazer para os moradores do Pelourinho. Em 1980 a banda ganhou muitos fãs e começou a tratar de temas históricos no Carnaval de Salvador relativo à cultura africana e brasileira.

 

O primeiro LP do grupo foi gravado em 1987 com a ideia de homenagear as raízes da Banda Olodum e se chamou “Egito, Madagascar”. Alguns anos depois a banda começou a ser reconhecida internacionalmente como um grupo de percussão afro-brasileiro.

 

A banda gravou com grandes nomes da música internacional e nacional como Simone, Paul Simon, Michael Jackson, Jimmy Cliff, Caetano Veloso e muitos outros.

 

O Olodum também participa de movimentos sociais pelos direitos civis, humanos, racismo e outros.